sábado, 15 de outubro de 2011

ELIMINAÇÃO DO HABITO NÃO ATRAENTE N° 1

Ontem lendo um livro, conscientemente de que eu errei na minha ultima relação, todo mundo erra, mas não é pra isso que a vida foi feita? E eu achei um trecho do livro que eu queria passar pra vocês! Notem que onde não está em negrito são os meus comentários, ok?



CARÊNCIA, O MAIOR REPELENTE DE HOMENS (sim eu era muito carente, percebi isso ontem)



"... ser carente é o maior repelente de homens. Se você acredita que está incompleta e espera que um relacionamento envolva os seus problemas, vocês está sendo carente. Os homens notam esta carência e irão efetivamente repeli-la.

Aqui estão alguns dos comportamentos clássicos de carência para identificar:


  • Mandar e-mails ou telefonar obsessivamente (especialmente para verificar e saber se "está tudo bem"). Disto eu não sofria, mas nos falávamos no msn o dia todo se deixasse, porém não era só eu que sofria de carência porque ele me chamasse. 
  • Verificar a caixa de mensagens de e-mails compulsivamente. Isso eu também não sofria.
  • Dizer a um homem que "você precisa dele para ser feliz" ou que "ele a faz tão feliz". Ai sim, uma coisa que eu fiz (como eu fui idiota).
  • Dizer incessantemente "fiquei com saudades...". Preciso dizer nada né?
  • Perguntar toda hora onde ele está e o que está fazendo. Bom como eu disse se falar no msn o dia todo, se resume a isso, consequentemente.
  • Ter "acessos de raiva" silenciosos ou não quando ele não lhe dá total atenção. Sim, pelo o que eu saiba silenciosos.

  • Desejar insaciavelmente que ele aprove como você está vestida e o que está fazendo. Bom, ele escolhia até a cor do meu esmalte! Acho que isso é um sinal!

A carência vem do desespero e é um grande balde de água fria. Esse hábito transcende o comportamento e é também energicamente transmitido como ondas de rádio que os homens ouvem em alto e bom tom. Então, mesmo que você evite ligar de forma obsessiva ou finja que está controlada, ele sentirá sua verdadeira energia desesperada e irá pular fora.

Outro ponto importante é que essa carência pressiona bastante um homem. Ele sentirá uma exigência [...] para [...] ser perfeito, ou corresponder ao seu modelo idealizado dele, ou seja lá o que for. Se ele comete um "erro", não apenas terá de lidar com as suas próprias consequências, mas irá sentir-se responsável pela sua felicidade também.

Além disso, quando você tem falsa ideia de que precisa dele par ser feliz ou fala para ele várias vezes que ele a faz feliz, você desperdiça todo o seu poder. Seu bem-estar está constantemente à mercê de outra pessoa. Você fica menos poderosa, e uma mulher sem poder, minha querida é qualquer coisa menos irresistível. "

Deixe os homens aos seus pés - Marie Forleo





Bom, se você que quer virar o jogo como eu, leu e entendeu não preciso dizer mais nada. Ainda vou postar outras coisas deste livro que muita coisa faz sentido pra mim, e acho que pode ajudar muitas outras pessoas. Espero que nos tornemos cada dia menos carentes e poderosas.






Beijos Filippa.















2 comentários:

  1. Como foi o fim do relacionamento de vocês? O que aconteceu?

    ResponderExcluir
  2. Isso é algo que vai ser postado aos poucos! São muitas coisas a serem postadas!

    ResponderExcluir